A vida é justa

Algumas pessoa dizem que a vida é injusta. Ao contrário do que possa parecer, a vida é tão justa, que cada um de nós está vivendo o momento que precisa viver para obter o progresso. Para passar para a próxima etapa, é necessário aprender o que fazer com a etapa atual. Muitos pensam que precisam “lutar”, “ser guerreiros”, mas será que é assim? Parece ser esse o ponto onde, por vezes, as pessoas se sentem derrotadas e caem em grande melancolia ou depressão. Pergunte-se: contra quem eu luto?

Para viver bem é preciso ter certos atributos, como por exemplo, competência, disciplina, jogo de cintura e afetividade. Pense que cada fase difícil da vida é como os jogos de computador, cada etapa é para ser vencida, e é aí que está a graça, a emoção. Se o jogo for fácil e sem desafios a vencer, você não o joga, não é? Aprenda a se conhecer, a vencer desafios internos, não fique cego de si mesmo. Faça psicoterapia para aprender a se conhecer e a viver melhor.

Author image

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Maria Manuela Ferreira, é Psicóloga, com mestrado em Educação e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduação em Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung.
  • Ipanema, Rio de Janeiro
1 min de leitura

Orgulho

1 min de leitura

O Local Secreto