A riqueza é criada pela mente

Os pensamentos têm uma enorme influência na nossa vida e nos resultados que apresentamos ao mundo, por isso se diz que a riqueza é criada pela mente.
O estudo de como os pensamentos afetam o comportamento humano é chamado de psicologia, que estuda exatamente o que leva as pessoas a apresentarem determinados comportamentos. No que se refere ao tema prosperidade, muitos autores metafísicos hoje em dia ensinam a melhorar financeiramente a partir de mudanças na maneira de pensar.

 

Muitas pessoas que se consideram espiritualizadas, por exemplo, concebem o dinheiro como sendo algo do mundo material, que não compra a felicidade, que traz à tona o pior de cada um, etc. Estes conceitos por si só já são empecilhos para a prosperidade.

 

Na verdade, não existe separação entre o mundo espiritual e o mundo material, todas as coisas do universo pertencem ao mesmo criador. Todos e tudo fazem parte da mesma essência, da mesma grande obra universal.

 

Temos o hábito de nos identificar com a mente. Identificação significa que estamos sempre pensando em alguma coisa e acreditando no que a mente nos diz. Como somos criados com o hábito de que pensar é muito bom, não percebemos que o barulho incessante da nossa cabeça nos prejudica. Assim, passamos os dias e as noites pensando sem parar, repetindo incessantemente as mesmas histórias. O excesso de pensamentos cria o medo e o sofrimento, pensar demais pode se tornar uma doença.
A ideia na verdade não é parar de pensar completamente. Pensar é uma capacidade do ser humano. O que acontece é que se usa essa capacidade sem nenhum controle, provocando resultados desfavoráveis.

 

A riqueza é então um produto do pensamento, que moldamos conforme queremos, sem perceber. Ao criar pensamentos de dificuldade e pobreza, de falta de merecimento e de ignorância das leis divinas da prosperidade, estamos construindo em pensamento a sorte financeira.

 

Por isso procure sempre corrigir o padrão do seu pensamento no que respeita à prosperidade, alimentando conceitos de abundância e merecimento. Sempre com muita honestidade e criatividade. Cuide-se, faça psicoterapia.

 

A primeira coisa a fazer é admitir para si mesmo que precisa mudar. Dê o primeiro passo. A psicoterapia ajuda a resolver e a trazer o equilíbrio para dentro de você. Inscreva-se nos grupos de relacionamento. Saiba mais.

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Categorias

logo_fundo_escuro

Endereço
Rua Visconde de Pirajá, 111 Ipanema Rio de Janeiro, RJ

Telefone:
(21) 3902-3465

Inscreva-se na minha newsletter
Receba todas as novidades do site em seu email
Enviar
Você poderá remover seu email sempre que quiser
close-link