TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A pessoa diagnosticada portadora deste transtorno, geralmente apresenta sintomas de hiperatividade, impulsividade e falta de atenção. A causa vem da infância e acompanha o indivíduo na idade adulta. Para que o transtorno seja assim caracterizado, é necessário que uma série de sintomas coincidam. A psicoterapia é indicada no tratamento de adultos diagnosticados com TDAH, e consiste em pesquisar em que momento do passado a capacidade de auto-controle foi perdida. A psicoterapia pode ser aliada às técnicas de hipnoterapia/hipnose, regressão e arteterapia, e tem como objetivo restabelecer o domínio sobre a mente e recuperar o equilíbrio da vida.

Quando sentir que a sua maneira de pensar e agir lhe causam problemas afetivos, profissionais ou até mesmo sociais, procure a ajuda de um profissional. Seja feliz.

Author image

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Maria Manuela Ferreira, é Psicóloga, com mestrado em Educação e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduação em Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung.
  • Ipanema, Rio de Janeiro