Vazio Interior

A pessoa que se sente confusa e insegura, costuma procurar segurança fora dela, no êxito externo, no sucesso material. Entretanto, isso nem sempre é suficiente para a fazer feliz. Quando se desilude, percebe que algo mais está faltando, algo que precisa ser “ajustado”. Muitos se queixam de um “vazio interior”, ficam deprimidos e adoecem. Apesar de terem conseguido o sucesso, continuam confusos. Apelam então por mais gratificações externas, como dependência química, remédios, excesso de comida, álcool ou sexo em demasia. Quantas pessoas você conhece assim? Pessoas que aparentemente têm tudo no mundo material, mas que não conseguem viver?

O sucesso exterior precisa ser acompanhado pelo sucesso interior, os dois são inseparáveis. Infelizmente, muitas pessoas parecem não saber disso, e não se preparam adequadamente. O sucesso material por si só é vazio, e o vazio interior se preenche com Consciência de si.

Acorde, prepare-se para o sucesso, faça psicoterapia.

Author image

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Maria Manuela Ferreira, é Psicóloga, com mestrado em Educação e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduação em Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung.
  • Ipanema, Rio de Janeiro
1 min de leitura

Domínio do pensamento

1 min de leitura

Amor