Como Economizar as Suas Forças

Uma das mais importantes causas do atual desaproveitamento de energia psíquica, acontece devido à maneira como a mente é usada. Saber como economizar as suas forças e usá-las para obter felicidade, pode ser muito útil.

A mente, é claro, é feita para pensar, mas isso não significa pensar em todo o tipo de coisa. Assim como a boca foi feita para comer e falar, não podemos comer e falar qualquer tipo de coisa. Não podemos comer pedras e espinhos e temos que cuidar do que dizemos. Quando pensamos achamos que podemos pensar em qualquer coisa, pois é um ato encoberto, que ninguém fica sabendo. Aprendemos que o pensamento é secreto, só mesmo nós sabemos o que estamos criando no íntimo.

No entanto, esse procedimento não é tão particular assim. É bom saber que pensar é um processo energético, e que os pensamentos carregados de energia negativa podem poluir e envenenar a sua vida. Você pode se tornar vítima do seu pensar atribulado, e a outra pessoa que ocupou os seus pensamentos sair incólume da sua influência.

Tudo o que não podemos expressar diretamente para os outros, expressamos em pensamento, achando que estamos “sozinhos” para pensar o que quisermos. Somos então livres para julgar, odiar, desprezar e discutir mentalmente, já que temos a certeza de que ninguém vai saber desse movimento interno.

Hoje já se sabe muito sobre o efeito do pensamento na pessoa que está pensando. Sabe-se, por exemplo, que essa força deve ser empregada para nos proporcionar felicidade,
e que não é aconselhável ficar remoendo fatos. Também se sabe que reclamações “invisíveis” podem se transformar em doenças, pois são energia. As doenças psicossomáticas, por exemplo, derivam da condição mental que foi criada.

O estado mental ideal é o que se mantem em repouso, meditativo, mesmo quando se está trabalhando. Parece impossível, mas é um hábito que pode ser criado e aceitado como padrão daqui para a frente.

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Categorias

logo_fundo_escuro

Endereço
Rua Visconde de Pirajá, 111 Ipanema Rio de Janeiro, RJ

Telefone:
(21) 3902-3465

Inscreva-se na minha newsletter
Receba todas as novidades do site em seu email
Enviar
Você poderá remover seu email sempre que quiser
close-link