Já Encontrou o Que Realmente Gostaria de Fazer na Vida?

É importante focar a atenção nesta questão, perguntar a si mesmo o que realmente gostaria de fazer na vida.

Encontrar o propósito de vida é entrar na frequência que tem mais afinidade com você, para que tudo valha a pena. Ficar fora desse propósito pode ter um efeito na alma, neuroses e depressões. As doenças não são só físicas, começam no pensamento. No início não tem a ver com nada físico, tem a ver com o que não é físico, com a maneira com que articulamos os nossos pensamentos.

Muitas vezes as regras do jogo são dadas pelos pais, pelo que absorvemos dos outros e também do que observamos. Aceitando sem questionar, acabamos muitas vezes nos distanciando da frequência do que a alma realmente quer.

A nossa vida é uma articulação do modo como pensamos, experiências, percepções e reações. A articulação do pensamento então é essencial para que o resultado seja o que esperamos. Perceber tudo através do intelecto nem sempre é o melhor caminho, é preciso aprender a sentir e a intuir.

O pensamento humano está sempre voltado para receber informações do mundo externo e, de certa forma, essa possibilidade existe. Entretanto, quando certas aspirações parecem muito cristalizadas, o melhor caminho para ter acesso a elas é a meditação.

Ao meditar, autorize o propósito de vida a se manifestar, sinta-se pronto para aceitar que esse novo caminho se manifeste. É um processo de descobrir o que em nós não está bem e nos tornarmos disponíveis para novas oportunidades.

O que é que eu quero ser, o que quero fazer? Pare por um tempo e fique focado e receptivo. Dedique-se a autorizar mentalmente que novas ideias levem a mudanças significativas.

Todos temos algo que é o melhor para nós, a tarefa para a qual nascemos. Algumas pessoas têm isso definido, outras não. Para quem ainda não sabe, vamos lá descobrir agora? Cuide-se, faça psicoterapia.

A primeira coisa a fazer é admitir para si mesmo que precisa mudar. Dê o primeiro passo. A psicoterapia ajuda a resolver e a trazer o equilíbrio para dentro de você.

Author image

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Maria Manuela Ferreira, é Psicóloga, com mestrado em Educação e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduação em Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung.
  • Ipanema, Rio de Janeiro