O primeiro relacionamento

O primeiro relacionamento é com você mesmo. O mundo que você cria por dentro é o que expressa no mundo externo. Se você é agressivo consigo mesmo, exaurindo-se em pensamentos de vingança e ódio, você será agressivo com os outros e os outros serão agressivos com você. Se tiver criado uma carência interior e sentir pena de si mesmo, se comportando como uma vítima, os outros terão pena de você. Ser muito bonzinho dizendo sim para tudo, mostra que você não sabe tomar atitudes, e os outros se aproveitarão da sua inocência.

Lembre-se que tem recursos internos prontos para serem usados. Você é completo e perfeito, um ser maravilhoso e eterno. Só existe a perfeição e você é divino. Quando perceber que dentro de você existe um mundo só seu, particular, que precisa ser cuidado, então terá decidido fazer a diferença. Cuide-se. Você recebe o que dá, é assim que o universo funciona. Desenvolva o que já tem, faça psicoterapia.

Author image

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Maria Manuela Ferreira, é Psicóloga, com mestrado em Educação e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduação em Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung.
  • Ipanema, Rio de Janeiro