Viva a sua própria vida

Muitas pessoas se prejudicam por temerem a opinião dos outros. A timidez, por exemplo, é uma característica de quem está preocupado com o que os outros pensam. A pessoa tímida literalmente se prejudica por causa dessa atitude. O medo de falar em público é, também, medo dos outros, medo de se expor. O foco é mudado, em vez de ser colocado no seu desenvolvimento pessoal, na sua performance, ele é colocado na opinião que os outros vão ter dele.

É indispensável ter o controle da sua própria vida e não permitir que influências externas o desanimem. Ao exercer esse privilégio, abrem-se as possibilidades de conseguir atingir os objetivos pretendidos.

Quando uma pessoa conhece a si mesma e aprende que o espírito não tem limitações de nenhuma espécie, então as portas se abrem para que os seus desejos mais profundos se realizem. Seja feliz.

Author image

Psicóloga Maria Manuela Ferreira

Maria Manuela Ferreira, é Psicóloga, com mestrado em Educação e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduação em Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung.
  • Ipanema, Rio de Janeiro
1 min de leitura

É você que constrói o seu futuro

1 min de leitura

Crítica